Pesquisas de Satisfação do Funcionário
É necessário tempo para formar bons profissionais. Eles não saem da cartola da noite para o dia. Entender o que eles acham da empresa em que trabalham, bem como suas necessidades e expectativas pessoais, pode ser uma excelente maneira de gerar programas para retenção de talentos e reduzir a rotatividade!
Manter seus melhores colaboradores é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Estudos indicam que cerca de 84% das empresas não possuem políticas estruturadas de retenção de profissionais. A maior parte das organizações ainda faz uma gestão da retenção sem regras pré-estabelecidas, desenvolvem ações caso a caso.

Basta pensar nos custos da contratação dos novos, tempo para adquirirem a mesma capacidade e gerarem o mesmo resultado, etc.

Pesquisas de satisfação de funcionários podem ajudar nos seguintes esforços do departamento de Recursos Humanos:

  • Descubra problemas na organização, gestão, expectativas, etc.
  • Compreenda os “problemas conhecidos” melhor para que a tenha melhores condições de tomar ações de correção apropriadas;
  • Realize entrevistas de saída para determinar por que as pessoas deixam a sua organização;
  • Conduza pesquisas de entrada, grande oportunidade pra mostrar a quem está chegando os valores da organização;
  • Avaliar programas de orientação e treinamento.